O fantástico mundo dos paletes!

Quando fui atrás de paletes para fazer uma cama, muita gente me olhou com uma cara : “como assim??” Porém, depois de uma rápida pesquisa na internet, podemos encontrar um MUNDO de ideias legais que usam os paletes como material. Mesas, camas, jardineiras e o que mais você imaginar!

Mas o que são? Paletes normalmente são utilizados no fundo dos caminhões para o transporte de mercadorias. Podem ser encontrados em lojas de materiais de construções, hipermercados, construções, e lugares do tipo. No meu caso, achei os meus no hipermercado Açai lá da Caucaia – CE (Aqui, créditos para meu querido amigo Marcelo Freitas que foi até lá pegá-los e deixa-los na casa onde estou! #meamapacas! )

Image

Os meus são beeem mais detonados do que esse! rsrs

O fato é que eles estão na moda e que dá pra fazer coisas lindas com um palete, uma lixa, tinta e disposição. No meu caso, achei difícil encontrar eles de graça.  Encontrei muita gente vendendo, porém não achei o preço jogo visto que ainda teria todo o trabalho de lixar ele (se viesse pelo menos lixado acho que eu comprava!). O meu objetivo é fazer uma cama, baixinha mesmo, mas ela ainda está em processo! Postarei fotos de todo o percurso quando ela estiver toda pronta! Por enquanto, mando imagens de ideias e dicas de D.I.Y!

Image

Cama de paletes! Normalmente eles ficam maiores do que o colchão, criando a possibilidade de cabeceiras e espaços só em madeira para colocar coisas…

Image

Image

Uma dica legal é colocar luzes, transforma o objeto em elemento decorativo! (no meu caso vou colocar aqueles “piscas-piscas” que não piscam! rs)

Image

acho essas penduradas um barato, perfeitas para espaços externos!

Image

Image

explodindo as possibilidades!

Image

Vai um cineminha? 🙂

No site Casa Abril  achei um D.I.Y super legal de sapateira/puff, super simples de fazer! No site eles explicam o passo-a-passo!

Image

Image

É isso gente, curte e compartilha ta?!

Ela Nascimento

Um comentário sobre “O fantástico mundo dos paletes!

Deixe um comentário

