É só uma caixote velho? Acho que não…

Sabe aquele caixote de feira que você encontra em hipermercados e centrais de abastecimento? Ou jogados no lixo? Sabia que ele pode se tornar uma linda peça decorativa, uma mesa, ou até mesmo um armário? Pois fique sabendo agora! tenho certeza que depois desse post você nunca mais vai vê-los da mesma forma…

Normalmente encontramos esses caixotes meio detonados. Existem lugares especializados em artesanato que já vendem esses caixotes lixadinhos, prontos para a customização. Mas  se a intenção é custo quase zero, também podemos encontrá-los facilmente em centrais de abastecimento de alimentos (no caso de Fortaleza, na CEASA). Depois de lixados é só usar a criatividade e inventar mil e uma formas de arrumação e ordenação deles no espaço!

Image

Pra quem tem uma habilidade a mais com a pintura, aí vai um bom exemplo de como ele pode ficar. Se você não tem toda essa habilidade, papéis de presente ou tecidos também resolvem! É só dissolver um pouco de cola branca na água, passar uma camada de cola, colar o papel ou o tecido e passar uma segunda camada de cola por cima, para garantir o acabamento e impermeabilizar minimamente seu caixote!

Image

Se você prefere uma coisa mais rústica, apenas lixa e verniz resolvem seu problema! 🙂

Image

Image

É importante lembrar que não adianta ter um caixote belo e em customizado sem que ele converse com o espaço no qual ele vai ficar! Então é bom prestar atenção nas cores usadas e nos tipos de móveis que estão ao redor… Normalmente eles combinam com muita coisa, mas não custa nada pensar antes de executar!

Image

Então, quando você ver um caixote desse dando mole na rua, não subestime o seu potencial! Com um pouquinho de criatividade e disposição ele pode virar um móvel maravilhoso, e o mais importante, do jeitinho que você imaginar!

É isso gente, curte e compartilha!

bjoks

Ela Nascimento

Anúncios

6 comentários sobre “É só uma caixote velho? Acho que não…

  1. Pingback: ollivias
    • Oi Leyla! Então, estamos num processo de organização do blog e dos serviços e a ideia é que possamos vender esses caixotes customizados! Manda um email pra gente (contato.ollivias@gmail.com) que quando te informamos quando começaremos o trabalho, se você ainda tiver interesse! Abraços e Boas Festas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s