Style CCS: Cycle Chic Street

topo-adote-uma-bike

Estou prestes a reformar minha nova bike e esse processo me inspirou a fazer esse post. E mostrar que é possível viver sobre duas rodas com estilo.

Em primeiro lugar, acho que é preciso gostar de andar de bike e além de visar os benefícios pessoais da prática, pensar sua mobilidade na cidade de maneira sustentável e ecologicamente correta. Mesmo consciente das inviabilidades em relação a falta de estrutura na nossa Fortaleza city para o ciclista, penso que  não seja impossível lutar por um espaço compartilhado nas vias públicas com direito a ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas. Tomando com  exemplos outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Curitiba, Aracaju, Recife e Salvador que recentemente passa reforma de mobilidade urbana com o projeto cidade bicicleta.

compartilhe-arua_bike

Como somos iluminados o ano inteiro pelo sol de Fortaleza a base de muita proteção solar, o style CCS como assim chamo, inspirado em movimentos cycle chic, mostra que através de roupa leve e nem sempre “micro” favorece a quem deseja apostar no estilo em cia. de sua bike.

Namoradeira-andar-de-bicicleta1

As apostas podem em peças de cortes fluidos com estampas e cores alegres.  Camisas, t-shirts, shorts, short-saia, macacões, saia e vestidos longos ou curtos (sempre com uma underwear maior, claro ;)) podem ser opções de roupas para um style CCS, se confeccionadas em tecidos leves e planos.

city bike chic (1)

blog 03

city bike chic

Outro detalhe importante é o calçado. Tênis, rasteiras e sapatos tanto em couro como em tecido são boas pedidas. Escolha um calçado com solado pouco flexível que não force seu pé a sair do eixo e não escorregue no pedal.

Georgia Halal_Bike Chic_Verão 2013_4

É possível pedalar num longão!

STREET STYLE

Saca só a cesta de palete, hein, Ela Nascimento.

bike3

tour-de-france-girl-bicycle-paris-HR

Andar de bike com roupas sociais para o trabalho ou mesmo com roupas casuais em um dia qualquer tem ganhado muitos adeptos, que é possível encontrar movimentos na net como em Copenhagem na Dinamarca com o blog Copenhagen Cycle Chic, e já chegou no Brasil pelos endereços Guarapari Cycle ChicCuritiba Cycle Chic e Gata de Rodas com mais dicas e inspirações para uma escolha CCS.

3lO1Q

Loreta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s