Um sonho de varanda!

Gente, estamos voltando!

Depois de um tempinho para renovar, estamos voltando as atividades do blog em doses homeopáticas! E para abrir os trabalhos, venho eu aqui falar de um pequeno sonho da série #embuscadeumcafofo. A ideia, a priore, não é a compra, mas o aluguel. Já vi várias matérias interessantes aqui pela net de como decorar apartamentos alugados sem gastar muito, e tenho mais umas ideias que venho juntando ao longo do tempo!

Para começar, venho hoje falar de varandas <3! Sim, varandinhas lindas, daquelas que a gente abre um vinho, come petiscos, recebe os amigos, faz jantarezinhos românticos com o boy magia… enfim, varandas! Sempre fui louca por um ap/cafofo/aconchego que tivesse uma varanda! Porém, o custo de um ap com varanda normalmente é mais elevado, por isso trabalho com a ideia de varandas pequenas, compactas, mas sem perder o charme e a sutiliza! Normalmente em ap’s pequenos elas abrem um pouco mais o espaço, sendo uma boa opção para fugir daquela sensação claustrofóbica (pelo menos eu sinto, rs). E aí, vale a criatividade para fazer daquela varandor (varanda+corredor=aquela varandinha tímida, que mais parece um corredor. Neologismos, a gente vê por aqui!) um cantinho especial. Nesse post quero chamar a atenção para três aspectos específicos, que podem servir como boas estratégias de transformação da nossa varanda.

O primeiro aspecto seria: o piso. Tapetes, jogar pedrinhas e por cimas alguns paletes, ou até mesmo adesivar podem ser boas ideias na hora de decorar a varanda. Eu particularmente paquero com a ideia de jogar pedrinhas e por cima os paletes, fazendo uma espécie de piso de madeira. Essa ideia combina muito com o segundo aspecto que vou comentar a seguir;

Untitled-1

 

Outro aspecto: investir em plantas para a decoração. Colocar plantas na varanda não deixe apenas a área mais confortável e convidativa para o estar, mas acaba influindo no apartamento inteiro. O ponto negativo é que você vai ter que desprender um pouco mais de tempo na manutenção: plantas precisam de água, sol e cuidados diários. Isso pode ser reduzido na hora de escolher as plantas, optando pelas espécies que não precisam de tanta água ou sol. Mas, se você tem um pouco mais de tempo, vale a pena até mesmo investir nas hortas verticais. Existem vários tutoriais super legais de como fazer uma horta assim e quais as condições para se ter uma!

Untitled-2Como ultimo aspecto a iluminação. É bem interessante pensar nas possibilidades que uma iluminação trabalhada pode causar no espaço. Seja para encontro com os amigos ou o jantar com o boy, uma luz especial pode dar um outro astral a nossa varandinha, deixando ela mais especial ainda!

ad126e67abf90272340f7594e48f0e78

 

Bom, no mais fica a critério da criatividade de cada um. Investir em um mobiliário simples como sofás e cadeiras (quando o espaço permite) também é uma boa pedida! No mais, fica aí mais algumas imagens de inspiração!

 

Small-Patio-Decorating-16-1-Kindesign

accaeb2f6c307cf6c11dcfd7220287a1

6abf6dbee93fdd5aa8dc9c2801e91f03

aa13225848721a2dbeff3435d47cd7d0

 

 

Elaine Nascimento

 

Dicas e fontes:

 

http://www.apartmenttherapy.com/how-to-make-the-most-of-your-seriously-small-apartment-balcony-217277

http://casa.abril.com.br/materia/horta-na-varanda-de-apartamento-tem-cara-de-jardim

http://www.simplesdecoracao.com.br/2013/10/decorando-varandas-pequenas/

http://www.99pallets.com/pallet-garden/diy-pallet-vertical-herb-garden-hanging-planter/

http://www.cozinhasitatiaia.com.br/blog/transforme-sua-varanda-em-um-cantinho-acolhedor#

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s