Cores de 2016 Pantone!

A Pantone já apresentou o que para ela seriam as cores do ano em 2016! E pela primeira vez uma dupla figura tal posição. Focados na ideia de que o consumidor procura algo que possa acalmar o corre corre dos dias, o desejo de tranquilidade e segurança figuram na escolha das cores. Estamos falando do Rose Quartz e Serenity.

 

Segundo a empresa, a escolha pretende a união entre algo mais quente do rosa e o clima acolhedor do azul. Ainda sobre a escolha das cores, segundo a Pantone é intenção trazer as questões de igualdade de gênero colocadas em pauta em todo o mundo.

“Esta abordagem mais unilateral de cor está coincidindo com os movimentos sociais em relação à igualdade de gênero e fluidez, maior conforto do consumidor com o uso da cor como uma forma de expressão, uma geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipado ou julgado e uma troca aberta de informação digital que tem abriu nossos olhos para diferentes abordagens para o uso da cor.” (texto traduzido diretamente do site da Pantone)

A junção das duas cores me parece bem convidativo, mas afirmar que serão as cores do ano, aí já não sei! A revista Casa Vogue fez uma postagem com vários ambientes que usam as cores em sua decoração! Só uma provinha do que rolou por lá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Tira dúvidas: O que é a Pantone?

Pantone é uma empresa do Estados Unidos  especializada em fabricação de catálogos de cores para o mercado. Ela faz pesquisa sobre tonalidades e cores diversas, acompanhando as mudanças sociais. Pesquisando sobre a empresa achei uma curiosidade interessante. Parece que “a lista de números de cor e valores da Pantone é pertença da propriedade intelectualda Pantone e o uso gratuito da lista não é autorizado. É por este motivo que as cores Pantone não são suportadas em software livre como GIMP e Inkscape, e muitas vezes não estão presentes em soluções de software de baixo custo.” Essa informação foi tirada do Wikipédia, nunca testei! Será que?

P.S. Após fazer esse post notei que a nova identidade visual do Ollivias caminha entre essas duas cores. A identidade foi criada antes do post e antes de termos consciência da escolha das cores… Mas é de assustar né?! Será que serão mesmo as cores tendência de 2016? Hehehe

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s